segunda-feira, 28 de junho de 2010

They don't care about us

Sabe quando você está lendo um livro e, ao notar que está na última página, faz uma pausa porque não quer que acabe? Uma coisa estranha enche teu peito, uma sensação de que teus sentimentos não cabem dentro de você?

Senti isso ao começar a ver "This is It", os ensaios daquele que seria o último show de sua vida. Parei na terceira música. Desliguei a TV. Tive medo de passar mal de tanta emoção.

Aquele corpo parecia querer abrigar todos os movimentos e ritmos do mundo. Aquela voz, num solo inacreditável, numa interpretação pungente, era lancinante.

Minha relação com MJ sempre guardei só pra mim. Mexe com uma coisa guardada lá no fundo, uma tristeza sem fim por não ter me relacionado com a dança, quando ela falava tão alto dentro de mim. Assistindo o começo de "This Is It", vendo Michael parecer em transe, ao interpretar suas canções com a voz e o corpo, cheguei à conclusão de que o contentor era frágil demais pra tamanho conteúdo.

Definitivamente, Michael Jackson não era deste planeta.

5 comentários:

Unknown disse...

Senti o mesmo que você, só que,como se o último defensor do planeta(ou um dos),tivesse nos deixado!
ps:Ainda bem que ele não viu o vazamento no golfo do México!
Max

Unknown disse...

Já senti "desprezo" de algumas pessoas quando falo de MJ com paixão. Creio que sejam pessoas insensíveis ou que não tenham qualquer ligação com música/dança/ritmo ou seja, com a linguagem universal. Também acredito que Michael não era deste planeta. Ou um ser que já estava na última encarnação. Se for isso, bom pra ele. "Iluminado"... Mas veja o filme de dia, e, de preferência, com outras pessoas perto, para não deixar que sua alma se aprofunde muito. Com você, acho que a dança mesmo é o que mais mexe. Bacione.

amelia rosa disse...

Michael Jackson cantou, dançou e sonhou. Não haverá outro igual com tanta sensibilidade e criatividade. Ele deixou sua marca. Também fiquei melancólica ao ver o filme, mas podemos reve-lo indefinidamente pois cada vez haverá alguma coisa nova para notar,apreciar e crer que MJ é imortal
Amelia .

Nádia Almeida disse...

Acho que o artista abafou o ser humano. Vemos na tela um Michael Jackson brilhante, fascinante, o dançarino perfeito, o cantor incrível. Mas pouco ou nada se pensa no menino que, desde cedo, foi obrigado a se enquadrar nas rígidas obrigações de ensaios, se adaptar ao mundo glorioso da fama e seus percalços, a um pai tirano (?). Quando penso na sua conturbada vida pessoal, acho que ele foi um incompreendido, quem sabe congelado numa infância que não teve, como um eterno Peter Pan. Sou fã do artista. Mas lamento a aura de tristeza daquele ser humano.

Yuri Calazans disse...

Nao, ele nao era desse planeta.
Nao sabia dessa sua relação com a dança, fiquei surpreso! A arte de fato toca a nossa familia e querendo ou não sempre fez parte do nosso dia a dia familiar, desde o piano do avô Reno, até a vontade de tocar guitarra do Gi...e que assim seja! Pois a arte é vida, é um pedaço da nossa alma que consegue nem que por um instante, mostrar o que ela é, Baccione !