sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Multidão de solitários

Com certeza, ao final, ele dirá que foi um dos melhores shows de sua vida e a plateia, a mais calorosa que já teve. Decidi que não farei parte dela.

Meu primeiro impulso foi correr atrás da pré-venda do show do meu preferido dos ex-Beatles. Mas há anos não ajo mais por impulso. Paro pra pensar.

Pensei bem e me vi na pista mais privilegiada, no gargarejo, babando por ele. Sim, porque se era pra ir, era pra detonar: pagar R$ 700,00 e ficar na pista prime.

Olhei para os lados e vi cabeças brancas e outras carecas balançando seus corpos, fechando os olhos, pedindo pra serem beliscados pra terem certeza de que não estavam sonhando.

Me vi olhando pra ele, com a impressão que ele me via alí, piscava pra mim com aquela carinha de anjo. E eu chorando ao som de Yestarday e de Hey Jude.

Voltei no tempo e me vi aos 15, sonhando que estava num show dele. Paul me olhava. E se apaixonava perdidamente por mim. Tudo acontecia como nas fotonovelas que eu devorava.

Acordo em 2010 e vejo na Net as filas que se formam em Porto Alegre. Jovens, crianças, adultos, “meia-idade”, idosos. Com certeza, alí no meio, gente que vai se endividar, gastar o que não pode, comprometer suas contas pro resto do ano, em nome de quê? De algumas horas de um som forte, todo mundo cantando ao mesmo tempo, e de dizer pros amigos que esteve no show de Paul.

Vejo uma multidão de pessoas solitárias. Decidi que não farei parte dela. Ligo o som e ouço de forma bem mais perfeita da que ouviria no show, a voz única de Paul McCartney entoar os primeiros acordes de Eleanor Rigby: “Ah, look at all the lonely people. Ah, look at all the lonely people”.

3 comentários:

China na minha vida by Christine Marote disse...

Adorei o novo visual! :)
Bom, e concordo com vc, mas não pelos solitários, acho que nunca pensei nisso. Mas 700reais, se for um casal 1400, mais estacionamento ou transporte etc etc etc, na boa via para 2000. Vc sabe qto é isso em remembie????hauhahauhauahuah
Dá para passar o fim de semana numa bucólica cidade do interios da China com todas as musicas dos Beatles no Ipod! Beijo

mazzeo disse...

"Ligo o som e ouço de forma bem mais perfeita da que ouviria no show". Muito boa a cronica mas triste conclusao pra quem acabara de sonhar com o Paul cantando pra vc :) De fato, nao ha de se comparar Beatles num iPod com a emocao do espetaculo ao vivo, sensacional!

PS nao entendi o "de forma bem mais perfeita"; ao vivo tb e' perfeito e incrivelmente melhor.

Eli Carlos Vieira disse...

Sim...ao vivo também pode ser melhor.
Agir por impulso é bom também, muitas coisas surgem em nossas vidas sem esperarmos, prováveis frutos de um impulso.
Eu prefiro Beatles a McCartney. Daí podem perguntar: E há diferença? Pra mim há! Ultimamente tenho ficado em estado de nostalgia com "Penny Lane" e "Woman", das antigas.


Adorei voltar e ver que suas escritas, que sempre causam interesse desde o início!
Gostava do visual dark d'antes, mas este é bom também, me passa algo "meu cantinho favorito".
Bacione, Kátia!!!